A exposição fotográfica "Além da Pele" que visa combater o preconceito contra pessoas com doenças de pele, fica aberta até o próximo dia 17, no Aeroporto Internacional de Brasília. Sobre esta mostra de fotografias, o Tarde Nacional conversou com a fotógrafa e idealizadora do projeto, a dermatologista, Régia Patriota.
A médica diz que a falta de informação, infelizmente, leva ao preconceito contra crianças e adolescentes que vem sofrendo muito e por isto devemos nos unir para combater esta falta de respeito. Ela explica que existem muitas doenças de pele que não são contagiosas e o foco são as doenças hereditárias, como a Epidermólise Bolhosa, que provoca lesões na pele, mas não é contagiosa.
Outra doença provoca muita ressecamento e descamando na pele e as pessoas não sabem e ficam com medo de dar um aperto de mão, um abraço. O próprio Vitiligo e o Albinismo são doenças que provocam preconceito e por isto temos que levar informação, para acabar com o preconceito. A mostra já percorreu seis aeroportos brasileiros: Congonhas, Porto Alegre, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e agora em Brasília.
Esta entrevista sobre doenças de pele e a mostra fotográfica no aeroporto de Brasília foi ao ar no programa Tarde Nacional, com apresentação de Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.