Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arquiteta analisa mobilidade para pedestres e ciclistas em Brasília

A responsável pelo Blog Brasília Para Pessoas também fala sobre a

Está com dificuldades para andar nas ruas do Distrito Federal (DF)? Como está a situação das calçadas onde você mora? A responsável pelo Blog Brasília para Pessoas e arquitetaAna Paula Borba,  convidada do Tarde Nacional, comenta que é difícil andar em Brasília de todas as formas, especialmente de bicicleta. 

 

Ela conta que o planejamento de trânsito em Brasília é voltado para os carros: "uma avenida bem emblemática no Plano Piloto é a W3 Norte,  se você analisar as travessias de pedestres nunca coincidem, porque o foco é o carro", destaca.

 

Ana Paula Borba diz que o ícone de Brasília é o Eixão, que para ela, é "um muro invisível". A arquiteta comenta que o Eixão é uma grande barreira para os pedestres :"ou se deslocam por baixo, nos túneis, que são malcheirosos, sujos, mal iluminados e perigosos ou vão se atrever e passar por cima, no meios dos carros, com risco de atropelamento", comenta. 

 

Ela diz que espaços agradáveis em Brasília são as superquadras, bem arborizadas, mas a qualidade das calçadas é péssima: "não tem nenhum lugar aqui no Plano Piloto que seja um exemplo e se no plano não tem, imagina fora dele", ressalta. 

 

Ana Paula Borba aponta que as ciclovias que tem uma qualidade melhor, geram confronto com os pedestres, porque os ciclistas querem a ciclovia. 

 

Ouça as informações críticas sobre mobilidade urbana em Brasília, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com apresentação de Juliana Maya, na Rádio Nacional de Brasília.



O ciclista no trânsito

Faixa de pedestre completa 18 anos no Distrito Federal

Criado em 22/02/2016 - 20:57 e atualizado em 22/02/2016 - 17:55