Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conferências regionais discutem direitos de crianças e adolescentes do DF

A primeira conferência regional acontece em Sobradinho nesta sexta (19

Começa nesta sexta-feira (19) o ciclo de conferências regionais sobre os direitos de crianças e adolescentes do Distrito Federal. Sobre o assunto, conversou com o o Revista Brasília, a subsecretária de Promoção de Políticas Para Crianças e Adolescentes, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal, Perla Ribeiro.

 

Ela falou da importância da população e de entidades conhecer o trabalho do conselho de direitos e de participar de forma ativa na compreensão desses direitos. Explicou também que toda entidade que trabalha com crianças e adolescentes deve pedir o registro no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal. A partir do registro essas entidades podem conseguir financiamentos, seja com órgãos governamentais nacionais ou por meio do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescentes, que tem recursos oriundos de doações e de impostos com deduções fiscais, para favorecer ações complementares com crianças e adolescentes.

 

A primeira conferência regional acontece em Sobradinho nesta sexta (19), a partir das 8h, no Centro de Ensino Médio 1, na quadra 4 Área Especial.

 

Confira esta entrevista na íntegra, para entender o que está sendo feito nesta área para enfrentar o problema, ao programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Como cuidar de crianças e adolescentes afastados da convivência familiar

Curso forma servidores para depoimentos de crianças vítimas de violência

Criado em 17/02/2016 - 14:42 e atualizado em 18/02/2016 - 17:33