Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista avalia clima de insegurança no DF após assassinato

Um pai foi assassinado na porta da escola em que seus filhos estudam

Nesta terça-feira (3) um pai foi assassinado na porta da escola em que seus filhos estudam no Guará, Distrito Federal. Ele levou três tiros e morreu na hora. Sobre o clima de insegurança que tem surgido na cidade, o Tarde Nacional conversou com a especialista em Segurança Pública, Eneida Taquary.

 

Clique no player acima e ouça a íntegra da entrevista!

 

Eneida Taquary acredita que os governos estão deixando de lado a segurança pública. "Aqui no Distrito Federal sempre se fala que falta contingente policial, que não dá para atender a todos, mas isso não é uma desculpa para o fato. A perda de uma vida é muito cara para o estado porque gera insegurança, insatisfação, medo, aversão à sair de casa, pânico em alguns. O que está faltando são recursos humanos dentro das polícias e a segurança está fragilizada até nos presídios", diz a especialista.

 

A especialista em segurança pública alerta que ninguém deve blefar com o criminoso, nunca reagir por achar que o bandido não está armado.

 

Durante a entrevista alguns ouvintes relataram fatos violentos ocorridos no dia a dia e denunciam a falta de segurança no Distrito Federal.

 

Acompanhe esta entrevista ao Tarde Nacional, apresentado por Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 03/02/2016 - 21:17 e atualizado em 03/02/2016 - 19:17