Em um contexto político de muita dualidade e rivalidade, como as crianças estão entendendo o contexto das discussões sobre política no país? Para discutir esse assunto, o Tarde Nacional convidou uma psicóloga para fazem uma reflexão sobre a situação das crianças.
A psicóloga clínica e representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Josiane Gomes Soares, também representante do Conselho Federal de Psicologia, lembra que a discussão está em todo lugar, principalmente nas redes sociais. Para ela, os pais devem aproveitar o cenário e aprofundar as discussões com as crianças. "É uma discussão importante de ser feita e de ser cuidada".
A psicóloga acredita que esse fato levanta uma outra discussão: por que as crianças de até 12 anos têm acesso a grupos de Whatsaap ou a redes sociais como o Facebook? Para Josiane Gomes Soares isso indica uma aceleração da entrada da criança na vida adulta.
A representante do Conanda alerta que as discussões acaloradas diante do cenário político são muito complicadas, mas ainda pior do que isso, são as pequenas corrupções que os adultos promovem diariamente em frente as crianças como a compra o DVD pirata.
Ouça a íntegra da entrevista no player acima.
Acompanhe as reflexões da psicóloga sobre o comportamento e a ética dos pais na atualidade, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com apresentação de Juliana Maya, na Rádio Nacional de Brasília.