Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inscrições para Concurso Internacional de Redação de Cartas estão abertas

Concurso tem o tema "Escreva uma Carta a Você Mesmo aos 45 Anos"

Estão abertas até o próximo dia 17 as inscrições para concurso de redação de cartas. O Concurso Internacional de Redação de Cartas tem o tema "Escreva uma Carta a Você Mesmo aos 45 Anos". Quem fala sobre este concurso é o chefe do Departamento de Relacionamento Institucional dos Correios, Alexandre Casé.

 

O concurso promovido pela União Postal Universal, entidade que reúne todos os Correios do mundo, é operacionalizado no Brasil, obviamente pelos Correios brasileiros, pela quadragésima quinta edição. A cada ano, a própria união postal sugere um tema e neste ano, foi escolhido o tema "Escreva uma Carta a Você Mesmo aos 45 Anos", em que o jovem é ao mesmo tempo o remetente e destinatário. "Então é uma grande auto-reflexão que o jovem vai fazer sobre tudo que ele acha que deve estar mencionando para ele mesmo, quando ele tiver com 45 anos", diz Alexandre Casé.

 

O objetivo é aprimorar a escrita, o Português, a própria redação, e as cartas devem ser escritas de próprio punho, usando até 900 palavras, com caneta esferográfica azul ou preta. No ano passado, o conurso teve a participação de três mil e 700 estudantes de duas mil 131 escolas públicas e particulares de todo país. O vencedor brasileiro foi Leonardo Silva Brito, de Rondônia, que ainda ficou com a medalha de bronze na etapa internacional. O site para inscrição é www.correios.com.br.

 

Confira as informações na íntegra sobre esse concurso em que o Brasil é o segundo colocado em 45 anos, a premiação e as etapas do certame, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 03/03/2016 - 22:47 e atualizado em 03/03/2016 - 19:49