Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial sem Tabaco visa conscientizar sobre os males do fumo

O Tarde Nacional aborda o vício que traz males para quem fuma ou está

Parar de fumar ainda é um desafio? A psiquiatra do Serviço de Estudos e Atenção a Usuários de Álcool e outras Drogas do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Maria Célia Vítor, convidada do Tarde Nacional, diz que o tabagista vive um grande conflito para deixar o fumo, na atualidade, sabendo dos males do cigarro. Ela destaca que o cigarro causa mais de 50 doenças.

 

"Esse dia é comemorado mundialmente para que que campanhas de prevenção ocorram, para conscientizar a população. As pessoas que fumam hoje vivem um grande paradoxo, porque ao mesmo tempo que têm o desejo pelo cigarro, por causa da dependência, elas vivem o conflito de não fumar em ambiente fechado e de achar que o cigarro não é uma droga", analisa a psiquiatra.

 

Saiba mais sobre os males do tabagismo e como funciona este serviço oferecido à comunidade pelo HUB - Hospital Universitário de Brasília.

 

Cique no player acima.

 


Nossas Leis: Lei Distrital proíbe cigarro em áreas públicas e privadas no DF

Campanha incentiva que fumantes larguem o cigarro
 

 

Criado em 31/05/2016 - 23:38 e atualizado em 02/06/2016 - 18:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa