Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil alerta população sobre cuidados com fortes chuvas no DF

Major da Defesa Civil do DF faz alerta sobre mensagens falsas que

O Tarde Nacional entrevistou o coordenador de Operações da Defesa Civil do Distrito Federal, major Lopes Pereira, sobre as recomendações que a população do Distrito Federal deve seguir nesse período de fortes chuvas.

 

O major alerta aos ouvintes sobre os cuidados com informações falsas que estão circulando por meio de aplicativos de troca de mensagens por celular e nas redes sociais. “A mensagem fala que as condições climáticas vão ser agravadas, colocando muito “terrorismo” em uma coisa que não é verdade”.São pessoas que estão se aproveitando de um momento de sofrimento de muitas dificuldade de algumas famílias e colocando terror na população”, enfatiza.

 

O coordenador da Defesa Civil recomenda em caso de temporais que a população se abrigue em sua residência e não fique embaixo de árvores, por causa do risco de ser atingido por raios. “Caso ocorra destelhamento da residência, a gente recomenda que a pessoa busque outro local seguro, até um carro, mas nunca se abrigue em baixo de árvores”, completa.

 

Para ouvir essa e outras recomendações, acesse a entrevista completa no player acima.



Criado em 21/10/2016 - 19:48 e atualizado em 22/10/2016 - 11:51