Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jardim Botânico terá estande da Embrapa na Semana de Ciência e Tecnologia

Evento acontece entre os dias 17 e 23 de outubro e terá programação em

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai abrir as portas para o público durante a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Jardim Botânico. O evento acontece entre os dias 17 e 23 de outubro e tem como tema “Ciência Alimentando o Brasil”.

 

Quem explica os detalhes é o chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa – DF, Celso Moretti. Além da programação, Moretti também fala da importância da empresa para o desenvolvimento da pesquisa no país.

 

A Embrapa atua com pesquisa, desenvolvimento, inovação com o intuito de oferecer alimentos de melhor qualidade para a população. “Por meio dos centros de pesquisa, temos buscado desenvolver tecnologias para que nós consigamos por exemplo, produzir cenoura no nordeste brasileiro. Isso era algo que até o fique dos anos 80, início dos anos 90 a gente não tinha um tipo de cenoura adaptado ao nordeste do Brasil, com o trabalho da Embrapa e de seus parceiros foi possível viabilizar a produção de cenoura nessa região”, afirma.

 

Ouça a entrevista completa para o programa Tarde Nacional no player acima.

 

Clique aqui para mais informações sobre a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.



Criado em 14/10/2016 - 15:16 e atualizado em 14/10/2016 - 12:18