Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa "Ame, mas não sofra" orienta familiares de dependentes químicos

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF presta

A coordenadora do programa "Ame, mas não sofra", da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF), Gianni Puglisi conversou com a apresentadora Fátima Santos sobre a iniciativa.

 

O programa é voltado ao atendimento de familiares de dependentes de drogas que conta com unidade de apoio itinerante para as diversas cidades do Distrito Federal. Os participantes são orientados por meio de palestras e terapia comunitária.

 

De acordo com Gianni, muitas famílias procuram o serviço ao se identificarem numa relação de codependência. "Muita gente está na codependência e não sabe o que isso significa. É a questão da pessoa estar vivendo em função da outra pessoa, numa auto-anulação naquela ânsia de salvar o familiar", enfatiza.

 

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 2104-1870 ou pelo e-mail amemasnaosofra@sejus.df.gov.br. Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

 

O programa Tarde Nacional é apresentado pela jornalista Fátima Santos e vai ao ar diariamente, das 15h às 17h pela Rádio Nacional de Brasília AM 908 khz.



Criado em 05/10/2016 - 16:52 e atualizado em 05/10/2016 - 13:55