Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudantes participam de paisagismo do Aterro Sanitário com o plantio de mudas

Árvores plantadas pelo projeto da Escola Classe Guariroba vão compor a

Crianças da Escola Classe Guariroba de Samambaia promovem plantio de mudas de árvores. O assessor de Gestão Ambiental do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Rondineli Mota Vieira, explica esse projeto ao Tarde Nacional. 

 

Segundo Rondineli, a ação está ligada às atividades de inauguração da parte operacional do aterro sanitário de Brasília, que acontecerá no dia 13 de dezembro. As árvores plantadas no local próximo à escola e às casas dos estudantes vão fazer parte do projeto de paisagismo da entrada do aterro.

 

Ele conta que a escola atuou com uma atividade anterior ao plantio, na qual a professora responsável teve a oportunidade de trabalhar a questão dos resíduos sólidos e do meio ambiente com os alunos. As crianças plantaram mudas ornamentais, palmeiras, arbustos de cores amarelas, entre outras. Para Rondineli, a prática incentiva o protagonismo dos participantes. “Com todo mundo fazendo sua parte, conseguimos fazer um mundo melhor e ambientalmente correto”, enfatiza.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.



Criado em 30/11/2016 - 12:38 e atualizado em 30/11/2016 - 12:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique