Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Nacional de Breaking traz arte urbana ao DF

Grande final será realizada no Sesc Ceilândia em dezembro

O programa Tarde Nacional desta quarta-feira (9), recebe um dos responsáveis pelo Festival Nacional de Breaking “Quando as Ruas Chamam” e idealizador do Grupo In Steps, Alan Jhone.

 

 

O objetivo é divulgar a força do breaking dance, dança de rua, como expressão artística urbana. O evento está na terceira edição e na fase de preparativos para a grande final, que será realizada no Sesc Ceilândia (DF), no mês de dezembro.

 

 

Segundo Jhone, o festival nasceu no ano de 2012, com o intuito de ser um espaço para a arte urbana no Distrito Federal, mas desde a primeira edição foi expandido para o cenário nacional. Na segunda edição, o festival atraiu competidores de toda a América Latina e a nova edição terá participação de artistas da Europa.

 

 

Alan Jhone reforça a importância desse intercâmbio: “É importante ter esse intercâmbio, que pessoas de fora possam conhecer o potencial que tem aqui no DF, nossos dançarinos são referência no Brasil inteiro”, enfatiza.

 

 

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta-feira às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília AM 980 KHZ.  Apresentação: Giovanni Motta.



Criado em 09/11/2016 - 20:36 e atualizado em 09/11/2016 - 18:41