Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mês da consciência negra terá vasta programação na Ceilândia

O que a gente faz é agregar, diz o coordenador do programa Jovem de

O quadro Hastag Juventude do Tarde Nacional desta sexta-feira (11) recebe o coordenador do programa Jovem de Expressão e da Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS), Max Maciel, sobre as atividades do mês da consciência negra.

 

 

Segundo Maciel, o Jovem de Expressão recebe diariamente cerca de 150 jovens na Praça do Cidadão, em Ceilândia, e tem sido um espaço de acolhimento para jovens de todos os perfis.”A gente tem conseguido atrair olhares de várias juventudes: juventude negra, LGBT, jovens da cultura hip hop, do funk, do rock - é a pluralidade da juventude. O que a gente faz é agregar”, enfatiza.

 

 

No dia 19, o espaço realiza o Sabadão Cultural Quilombo, que terá apresentações de dança afro, grafite, oficina de turbante e moda, teatro, cine clube, discotecagem, debates entre outras atividades. Evento aberto a comunidade ocorre a partir das 14h, na Praça do Cidadão, na EQNM, na Ceilândia.

 

Além da agenda de eventos, Max Maciel fala dos projetos que estão sendo desenvolvidos dentro do programa Jovem de Expressão, como o pré-vestibular comunitário, prêmio de ideias criativas para economia da cultura, edital para coletânea de música Voz Ativa. Saiba mais sobre o Jovem de Expressão no site: http://www.jovemdeexpressao.com.br/.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta-feira às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília AM 980 KHZ.



Criado em 11/11/2016 - 19:55 e atualizado em 11/11/2016 - 18:05