O espetáculo teatral “Baby” aborda a violência doméstica e conta a história da personagem Baby, dona de casa que decide trabalhar para ajudar nas despesas do lar. Atores, atrizes, policiais civis e militares dividem o palco para falar sobre esse tema e provocar discussão entre os espectadores. A diretora Lívia Fernandez, conversa sobre o espetáculo.
A peça narra a história de uma mãe de família, com dificuldades financeiras, que tem de enfrentar agressões e ameaças feitas pelo marido, que não aceita que sua esposa trabalhe fora. Durante a apresentação, o público é incentivado a entrar na cena, para dialogar com os personagens e ajudar a encontrar soluções para o conflito familiar.
A peça vem sendo apresentada nas cidades do entorno do DF. Já passou por Planaltina de Goiás, Valparaíso, Luziânia e Santo Antônio do Descoberto. Cidade Ocidental recebe o projeto nesta quinta-feira (1º). A última cidade a receber a peça será Águas Lindas, no dia 6. As apresentações são gratuitas.
Realizada pelo Coletivo Caliandra, “Baby” foi viabilizada pelo Fundo de Apoio à Cultura e conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do DF, por meio do programa Pacto Interestadual de Segurança Pública, firmado entre os governos de Goiás e Distrito Federal.
Ouça íntegra da entrevista no player acima.
O programa Tarde Nacional - Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 15h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Solimar Espírito Santo.
"Botão do pânico” facilita socorro às vítimas de violência doméstica