Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba as regras para os cães em parques ecológicos

Lei de 1998 obriga uso de coleira e de guia, mas tem parques que nem

A chefe da Unidade Estratégica de Direitos Animais da Secretaria do Meio Ambiente, Mara Moscoso, em entrevista ao Tarde Nacional nesta terça-feira (17) explicou que apesar das regras dos conselhos de direito dos animais terem sofrido muitas alterações, a orientação é usar coleira e guia, obrigatoriamente e ter a boa educação de coletar os dejetos desses animais.

 

Para Mara Moscoso, cabe muito mais ao proprietário do animal saber se ele pode ter uma convivência social e levá-lo ao parque ou não. "Nós aqui defedemos que a gente tem que pensar no bem-estar do animais e o tutor tem que ter a responsabilidade". Ela também anunciou a implantação do parque para os cães, para que os animais corram e brinquem sem coleira, mas com a guarda responsável do dono.

 

Sobre a fiscalização, Mara Moscoso diz que os funcionários do parque não conseguem acompanhar todos, mas as denúncias devem ser feitas à administração do parque.  Ouça as informações na íntegra, no player.



Saiba quais os cuidados necessários em viagens com animais de estimação

Criado em 17/01/2017 - 19:51 e atualizado em 17/01/2017 - 17:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique