Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alimentação é determinante na qualidade do sono

Gláucia Araújo conversou com Alice Amaral, especialista em Nutrologia

Assinar podcast

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 27/07/2020 - 16:11

Gláucia Araújo conversou com Alice Amaral, especialista em Nutrologia da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), no programa Tarde Nacional desta segunda-feira (27) sobre as maneiras de se cuidar do sono durante a pandemia por meio de uma boa alimentação.

Clique no player abaixo e ouça a entrevista na íntegra:


Alice afirmou que dormir bem mantém o equilíbrio físico e emocional, fortalece o sistema imunológico, controla o apetite, melhora o humor e o desempenho sexual, diminui o estresse, aumenta a memória e rejuvenesce.

Ela explicou que assistir televisão e usar celular à noite prejudicam o sono, bem como refeições pesadas. 

Evitar alimentos ricos em cafeína, comer até duas horas antes de deitar e criar uma rotina são dicas que ajudam a melhorar a qualidade.

Alimentos ricos em triptofano, como nozes, banana e peixes, são indicados. Outra indicação é ingerir comida rica em magnésio e vitamina C.

Rádio Nacional do Rio de Janeiro vem apresentando o bloco local do programa Tarde Nacional das 15h às 18h, com todas as informações sobre a pandemia de covid-19. A apresentação é de Gláucia Araújo.

Criado em 27/07/2020 - 16:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa