Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista "Roteiro dos Desfiles" produz edição especial sobre carnavais passados

Publicação está com campanha de financiamento coletivo para mostrar o registro dos últimos 11 anos dos desfiles

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 26/02/2021 - 18:45

Ouça entrevista realizada com Marcos Rosa, pesquisador de enredos e um dos responsáveis pelo projeto da revista Roteiro dos Desfiles, que bateu um papo com Luciana Valle, no Tarde Nacional Rio desta sexta-feira (26).

Ele falou sobre a campanha de financiamento coletivo, que está em sua reta final, para pubicar uma edição especial da revista Roteiro dos Desfiles, que pretende promover um registro histórico dos desfiles campeões realizados na última década. Será a décima primeira edição do livreto, que é um guia-informativo, de distribuição gratuita, sobre o Carnaval do Sambódromo do Rio de Janeiro, trabalho que conta com o reconhecimento por parte dos foliões e da imprensa.

"Há 11 anos nós circulamos essa distribuição gratuita na Marquês de Sapucaí", conta ele sobre a revista, que começou a ser publicada em 2010, contando a história das campeâs de cada Carnaval.

Um dos objetivos é suprir a ausência do Carnaval carioca, que pela primeira vez foi suspenso, em decorrência da pandemia do coronavírus. Trata-se de uma homenagem aos desfiles do maior Carnaval do mundo, sempre editado em português e inglês.

A campanha da Roteiro dos Desfiles conta com o apoio de diversas personalidades do mundo do samba e dos desfiles, "é a primeira e única revista que mudou a forma de assistir aos desfiles das escolas de samba, de entendimento, onde as pessoas entendem, de fato, qual a proposta daquele carnavalesco, daquela escola", ressalta Marcos Rosa sobre o projeto e sua relevância.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player.

 

Criado em 26/02/2021 - 19:25

Mais do programa