Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pandemia ampliou sobrecarga de mulheres, diz especialista

Pesquisa realizada com 882 pessoas, pela internet, mostra a percepção sobre a situação das mulheres de uma forma geral

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 05/03/2021 - 19:06

A quarentena interferiu no cotidiano das mulheres levando a uma sobrecarga profissional e em casa."A mulher vem passando por uma transformação, principalmente em casa e no mercado, e a gente sentiu a necessidade de ver até como que ficou a situação da mulher nesse período de quarentena", explica Renata Bendit,especialista em mercado, e que concedeu entrevista ao Tarde Nacional.

Durante a entrevista, Renata realça a importância da celebração dessa data e acredita que cada vez mais as empresas vêm dando destaque ao tema.

Uma das principais percepções do trabalho é de que as mulheres sofreram mais com os efeitos da pandemia do que os homens. Segundo os dados, 87% acham que o sexo feminino é mais afetado pela pandemia, sendo que 91% concordam que, independentemente do isolamento social, as mulheres absorveram mais as tarefas da casa do que os homens. A pesquisa mostrou, também, que 89% acreditam que as mulheres absorvem mais as multitarefas do que os homens.

"Apesar de absorverem mais funções, elas dão conta do recado", afirma. Ela destaca que empresas lideradas por mulheres, igualdade de gênero, empreendedorismo, entre outros assuntos também foram abordados. A pesquisa seguiu critérios utilizados pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP). 

Ouça a entrevista na íntegra clicando o player e confira os números da pesquisa.

Criado em 05/03/2021 - 20:11

Mais do programa