Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Nacional do Rio de Janeiro celebra 85 anos

Emissora preparou programação especial para setembro, mês em que festeja aniversário

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 10/09/2021 - 18:25

Presente na memória afetiva da população como "a mais querida do Brasil", a Rádio Nacional do Rio de Janeiro comemora 85 anos no próximo domingo, dia 12. Para festejar a data, a emissora preparou uma programação especial para todo o mês de setembro.

Além da divulgação de depoimentos de artistas e personalidades de diversas gerações parabenizando a Nacional, as atrações diárias também vão trazer pautas e entrevistas temáticas sobre a história da Rádio. Os grandes destaques comemorativos serão exibidos no final de semana do aniversário.

No sábado (11), as homenagens pontuam as transmissões do Alô Rio, com Waldir Luiz, das 8h às 10h, do Ponto do Samba, apresentado por Rubem Confete, de 11h a 12h, e do Musishow, exibido de 20h à meia-noite.

Já no domingo (12), a comemoração está garantida pela manhã com Histórias do Frazão, de 8h a 10h, e Painel Nacional, com Dylan Araújo, ao vivo, das 10h às 12h. Na parte da tarde, de 12h a 13h, será transmitido um programa especial sobre cantores do rádio, com Astrid Nick. E das 13h às 14h, vai ao ar uma edição festiva do Ponto do Samba.

Museu da Rádio eterniza relevância da emissora na história do país

Como parte das celebrações de 85 anos da emissora que conquistou os brasileiros na década de 1930 e marcou a Era de Ouro do Rádio, foi inaugurado em agosto o Museu da Rádio Nacional, nas instalações da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Rio de Janeiro. O evento de abertura contou com a presença do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do diretor-presidente da EBC, Glen Valente.

O museu reúne itens usados por atores e locutores que fizeram história na Nacional, além de  fotos, prêmios, roteiros e revistas da época. Um dos destaques é a réplica do estúdio onde foram gravadas as principais radionovelas da emissora, como "Direito de Nascer" e "Em Busca da Felicidade" – a primeira do país. Lá também são relembrados os programas de auditório que abriram espaço para artistas como Orlando Silva, Ataulfo Alves, Dalva de Oliveira, Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto e Luiz Gonzaga.

Em razão da pandemia, ainda não há previsão de data para abertura do museu ao público.

85 anos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Anote aí a programação especial:

Alô Rio - sábado, dia 11/09, às 8h, na Rádio Nacional do Rio

Musishow - sábado, dia 11/09, às 20h, na Rádio Nacional do Rio

Histórias do Frazão - domingo, dia 12/09, às 8h, na Rádio Nacional do Rio

Painel Nacional - domingo, dia 12/09, ao vivo, às 10h, na Rádio Nacional do Rio

Especial sobre cantores do rádio - domingo, dia 12/09, às 12h, na Rádio Nacional do Rio

Ponto do Samba - domingo, dia 12/09, às 13h, na Rádio Nacional do Rio

Criado em 10/09/2021 - 18:25

Mais do programa