Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Latitudes dos Cavalos” reflete sobre masculinidade e relacionamentos

Espetáculo retrata dois estranhos que começam a se ajudar para saírem de encruzilhadas amorosas

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 23/04/2024 - 16:05

Diálogos intensos, uma reflexão sobre a masculinidade, trauma nas relações e uma reflexão profunda sobre o que é o amor. Esses são alguns dos elementos que o público encontrará em Latitudes dos Cavalos, peça em cartaz no Teatro Domingos Oliveira, Rio de Janeiro.

O título reflete a expressão comum entre historiadores que designa o ponto onde os navios antigos deixavam a influências das marés e encontravam o mar aberto, e era preciso tomar a decisão do que se jogaria ao mar para que a embarcação, mais leve seguisse viagem. Em muitos dos casos, alguns cavalos eram sacrificados dessa maneira.

"A partir daí a gente faz uma metáfora: quando o navio está pesado demais o que você precisa jogar para fora para seguir a sua viagem", reflete Gabriel Flores, um dos atores que protagonizam a encenação. O espetáculo conta a história do encontro de dois homens frustrados com suas vidas amorosas: um deles deseja terminar e o outro quer reconquistar aquela que ele acredita ser seu grande amor. Como uma forma de se ajudarem, cada um finge que é a mulher do outro para que possam ensaiar o que irão dizer.

Ouça a entrevista completa no player acima.

SERVIÇO

Peça: “Latitudes dos Cavalos”
Local: Teatro Domingos Oliveira (Planetário)
Endereço: Av. Padre Leonel Franca, 240 - Gávea
Datas: até 5 de maio
Horário: sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h
Duração: 85 minutos
Classificação: 14 anos
Valor: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)
Ingressos
Instagram: @latitudesdoscavalos

 

Criado em 23/04/2024 - 16:09

Mais do programa