Você já ouviu falar no paraskate? Pois é a modalidade do skate voltada para as Pessoas Com Deficiência (PCD). E a cena paralímpica brasileira é destaque em todo o mundo. Quem diz isso é o atleta paralímpico,Vinicios Sardi, presidente da Associação Brasileira Paraskateboard.
Ele conversou com o jornalista Juliano Justo e falou sobre os desafios de levar o esporte para as Paralimpíadas de Los Angeles de 2028. Segundo ele esse seria um grande sonho realizado para a categoria: "Não é porque entrou nos esportes olímpicos que ele entra nos paralímpicos automaticamente. A gente está fazendo o melhor trabalho possível aqui no Brasil e até querendo exportar nosso trabalho para outros países para facilitar. E eu acredito fielmente que em 2028, em Los Angeles, a gente vá ter a primeira apresentação do paraskate numa Paralimpíada", afirmou Vinicios.
Vinicios também convidou a todos e todas a participarem nos dias 20 e 21 de julho, da 2ª edição do Paraskate Tour. O evento vai ocorrer no Skatepark Sport Clube Corinthians Paulista, e será exclusivo para a modalidade voltada ao público PCD.
Ouça mais no player acima.