O título "O livro de fazer livros" é sugestivo, mas vai além do óbvio. Esta publicação pretende inspirar e guiar indivíduos interessados em publicar livros a explorar métodos inovadores e estimulantes para torná-los realidade. Da experiência como Editora na Lote 42 e como professora de produção gráfica, a Cecilia Arbolave está lançando esta obra, que é uma enciclopédia do mundo das publicações.
Com uma década de experiência em produção gráfica, ensino e participação ativa na cena de publicação independente brasileira, Cecilia compartilha seu conhecimento diversificado para curiosos, artistas e profissionais do setor.
O lançamento oficial é semana que vem, mas devem rolar exemplares já na Feira Miolo(s), que ocorre dias 2 e 3 de novembro na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo. A Feira Miolo(s) é um encontro de cultura gráfica promovido desde 2014 pela Biblioteca Mário de Andrade e a editora Lote 42. Neste 2024, a 11ª edição trará mais de 300 artistas gráficos e editores independentes de 14 estados brasileiros e da América Latina. Entre as novidades desta edição, os participantes da capital paulista e da região metropolitana revezarão de sábado para domingo – um incentivo para visitar os dois dias do evento, que contará ainda com a participação de cinco livrarias independentes.
Prisicla Kerche conversou com Cecilia Arbolave, que fala com o sotaque que ela trouxe da Argentina, quando veio morar em São Paulo há 16 anos. Este é o assunto da coluna "Marca Página" desta semana.
Clique no player para ouvir a entrevista.