A coluna Tapete Vermelho dessa semana, com Anna Karina de Carvalho, mostra que o Centro Cultural Banco do Brasil deu início à mostra “Mestras do Macabro – Cineastas do Horror ao Redor do Mundo”, um mergulho no terror sob a ótica de grandes diretoras. A programação reúne filmes de diferentes países, destacando como as cineastas exploram o medo, o suspense e o sobrenatural em suas obras. Uma oportunidade imperdível para os fãs do gênero.
Nas telonas, duas estreias prometem emocionar o público. O documentário “Milton Bituca Nascimento” chega aos cinemas trazendo um retrato íntimo da vida e da carreira do icônico cantor e compositor mineiro, com imagens raras e depoimentos que revelam sua trajetória artística e pessoal.
A outra estreia é “Onda Nova” (1983), que acompanha um time feminino de futebol em meio a desafios de gênero e sexualidade. Censurado na ditadura, o filme retorna aos cinemas restaurado em 4K, com estreia em 27 de março. O longa foi produzido pela Boca do Lixo, reduto paulistano onde eram produzidos filmes de baixo orçamento.
Clique no player para ouvir.