Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reforma trabalhista: O que muda com a demissão consensual?

A demissão consensual, ou também chamada de distrato, foi um dos itens acrescentados a nova legislação trabalhista e passa a valer a partir do dia 11 de novembro

Em novembro entra em vigor a nova legislação trabalhista. O projeto de lei sancionada pelo presidente Michel Temer alterou mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), entre eles aspectos como jornada de trabalho, férias e trabalho intermitente. A demissão consensual, ou também chamada de distrato, foi um dos ítens acrescentados a lei e passa a valer a partir do dia 11 de novembro.

O advogado Marcos Untura, especialista em Direito Processual do Trabalho pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, explica o que muda com essa nova modalidade. 

Entenda mais sobre esse assunto no player.

Criado em 19/10/2017 - 19:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.