Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Águas pela Paz: Seminário discute sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos

Secretário adjunto de Meio Ambiente do Distrito Federal, Felipe Ferreira, fala sobre a programação do Seminário Internacional Águas Pela Paz

Tarde Nacional

No AR em 10/01/2018 - 18:43

Museu Nacional em Brasília sedia, entre os dias 10 e 11 de janeiro, o seminário internacional Água e Transdisciplinaridade – Águas pela Paz. Trata-se de uma atividade preparatória do 8º Fórum Mundial da Água, que reunirá pessoas e instituições de todo o mundo para discutir a importância da água e pretende ser um espaço para propostas de sustentabilidade. A atividade é gratuita e terá participação de conferencistas  como o líder Sri Prem Baba, sociólogos, físicos, educadores, acadêmicos e lideranças ligadas à temática da preservação dos recursos hídricos.

O secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, Felipe Ferreira, fala sobre a programação no Tarde Nacional. Ele conta que uma das propostas do seminário é produzir um documento chamado Carta Águas pela Paz, que será remetido como contribuição ao 8º Fórum Mundial da Água e ao Fórum Alternativo Mundial da Água. Em edição inédita o Brasil, o 8° Fórum vai acontecer de 18 a 23 de março na capital do país.

A iniciativa foi criada pelo Movimento Awaken Love em parceria com o Centro Internacional de Referência e Transdisciplinaridade (Cirat), o Instituto Espinhaço, a Universidade da Paz (UniPaz), a Universidade de Brasília (UnB) e a Secretaria de Meio Ambiente do DF.

Ouça a entrevista no player.

Criado em 10/01/2018 - 18:58

Mais do programa