Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cordão da Bola Preta comemora centenário em 2018

Pedro Ernesto, presidente do CBP, falou sobre o centenário e os preparativos para o Carnaval

No AR em 07/02/2018 - 19:56

Em entrevista ao Tarde Nacional, Pedro Ernesto, presidente do bloco carnavalesco Cordão da Bola Preta, falou sobre os preparativos para este Carnaval e os 100 anos do Cordão. O desfile acontece no sábado, 10/02, com estimativa de reunir aproximadamente um milhão de pessoas no Centro do Rio de Janeiro. A concentração acontecerá na Rua Primeiro de Março, na altura da Rua do Rosário.

"A Rádio Nacional nos remete aos velhos carnavais, aos velhos tempos do Bola Preta", diz ele, logo no início da entrevista, ressaltando a irmandade existente entre o bloco e a emissora, em décadas de parceria. Ele lembra dos antigos apresentadores, Cezar de Alencar e Paulo Gracindo e, mais recentemente, Arlênio Lívio e, ainda na ativa, Rubem Confete, que sempre deram destaque para os desfiles do bloco.

O Cordão tem como porta-estandarte, a atriz, Leandra Leal. A cantora Maria Rita, é a madrinha. Selminha Sorriso é a musa das musas. Neguinho da Beija-Flor é o padrinho. Miriam Duarte é a musa. A rainha, em 2018, é a atriz Cris Vianna. "E o nosso padrinho é o eterno, o inimitável João Robertro Kelly, pessoa que mora no lado esquerdo do nosso peito, que a gente ama muito”, revela Pedro, lembrando que Kelly é a representação do Carnaval tradicional, ainda na ativa, compondo até os dias de hoje.

Ouça toda a entrevista e fique sabendo mais detalhes sobre o Cordão da Bola Preta e o Carnaval de 2018:

 

Criado em 07/02/2018 - 21:08