Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médica Infectologista alerta população sobre febre amarela

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, de 1º de julho de 2017 a 20 de março deste ano, foram confirmados no país 1.098 casos de febre amarela. Destes, 340 resultaram em morte

No AR em 03/04/2018 - 17:46

Desde o ano passado, o Brasil registrou aumento no número de casos de febre amarela em vários estados. Os índices deixaram os brasileiros em estado de alerta. O Ministério da Saúde divulgou na última semana, 21 de março, informações atualizadas do Boletim Epidemiológico. De acordo com o órgão, entre os dias 1º de julho de 2017 e 20 de março deste ano, foram confirmados no país 1.098 casos de febre amarela. Destes, 340 resultaram em morte. Até o momento, o estado com o maior número de casos confirmados é Minas Gerais, com 453 ocorrências e 152 mortes. Em seguida, vêm São Paulo, com 451 casos confirmados e 130 óbitos, e o Rio de Janeiro, com 188 casos e 68 mortes.

O Tarde Nacional entrevista a médica  Helena Brígido, que é especialista em Infectologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Infectologia. Ela traz algumas orientações a população a respeito da doença. Ouça a entrevista completa no player acima. 

*Com informações da Agência Brasil.

Criado em 03/04/2018 - 18:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.