Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha Maio Amarelo mobiliza motoristas sobre segurança no trânsito em todo o país

Ao longo de todo o mês, órgãos envolvidos vão mobilizar agentes em atividades educativas e ações de fiscalização e conscientização dos motoristas, ciclistas e pedestres

Tarde Nacional

No AR em 03/05/2018 - 17:38

Com o lema "Nós somos o trânsito", foi lançada nesta quarta-feira (2) em território nacional, mais uma edição da campanha Maio Amarelo, que conscientiza a população sobre segurança no trânsito. Ao longo de todo o mês, órgãos como o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e o Detrans de todo o país vão mobilizar agentes em atividades educativas e ações de fiscalização e conscientização dos motoristas, ciclistas e pedestres. 

Em 2011, o Brasil aderiu ao programa das Nações Unidas chamado Década de Ação pela Segurança no Trânsito, pacto global que prevê a redução em 50% do número de vítimas no trânsito até 2020. O Superintendente de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Alberto Spies fala sobre a importância dessa campanha para a queda dos índices de mortes violentas nas estradas do país.

Ouça a entrevista no player acima.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 03/05/2018 - 18:07

Mais do programa