Com a vitória do Brasil na Copa do Mundo da Rússia nesta quarta-feira (27), com placar de 2 a 0 contra a Sérvia, os brasileiros seguem para as oitavas de final do mundial. O clima de vitória contagiou todo o país e a Seleção parece que está apagando da memória afetiva dos brasileiros o sentimento de derrota da última copa, quando o time perdeu para a Alemanha de 7 a 1, em 2014.
Para fazer uma análise desse momento na história do futebol brasileiro e do desempenho da Seleção neste mundial, Tarde Nacional convida o professor Luiz Henrique Borges, historiador do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) e Doutorando em História pela Universidade de Brasília sobre rivalidade nas crônicas esportivas.
Borges é bacharel em Economia e mestre em História Cultural pela Universidade de Brasília, bacharel em História pela Universidade de Brasília (2002). Atualmente é professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Faculdade Cambury.
Ouça a entrevista completa com o professor no player acima.
Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.