Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem 2018: consultor pedagógico aponta possíveis temas que podem cair na prova

Por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, estudantes de todo o país concorrem a vagas em universidade federais e bolsas de estudos em instituições particulares

No AR em 12/09/2018 - 17:36

Faltam menos de dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio e os candidatos já começaram a levantar temas que podem cair nas provas em novembro. Por meio da avaliação, estudantes de todo o país concorrem a vagas em universidade federais e bolsas de estudos em instituições particulares.

O consultor pedagógico da plataforma de educação SAS, Vinícius Beltrão, comenta sobre os possíveis temas para a redação do ENEM 2018. Ele explica o perfil da prova e as etapas da avaliação de habilidades específicas. Além disso, traz algumas dicas para os estudantes superarem o medo, aumentarem a confiança e conseguirem uma boa nota.

O SAS é uma Plataforma de Educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todo o Brasil. Sustentabilidade e reciclagem., evelhecimento da população, atualização e profissões do futuro, fake news, mobilidade urbana, BNCC e falta de professores, e doenças erradicadas e vacinas estão entre os temas apontados pelo especialista.

Ouça a entrevista completa no player acima.

O programa Tarde Nacional vai ao ar na segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 12/09/2018 - 17:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.