Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial sem Carro conscientiza sobre formas mais sustentáveis de mobilidade

No DF, várias atividades serão realizadas como seminários, festivais e ações de rua

Tarde Nacional

No AR em 20/09/2018 - 16:52

O Dia Mundial Sem Carro é celebrado em diversos países em 22 de setembro. As ações de mobilização começaram na França, no final dos anos 90. Aos poucos, a campanha ganhou adesão de outras cidades na Europa e nos outros continentes. No Brasil, cidades começaram a aderir em 2003. Desde então a data tem mobilizado motoristas, ciclistas, pedestres, entre outros.

A proposta é conscientizar a população sobre os prejuízos causados pelo uso excessivo do carro e provocar discussão sobre formas mais sustentáveis de mobilidade nas grandes metrópoles. No Distrito Federal, diversas atividades serão realizadas neste fim de semana, como seminários, festivais culturais e ações de rua, além das duas mais importantes mobilizações que são o Desafio Intermodal e o Vaga Viva.

O coordenador de Comunicação da ONG Rodas da Paz, Marcelo Saboia, fala sobre a programação e sobre a importância desta campanha. Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 20/09/2018 - 17:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa