Uma iniciativa pioneira de tecnologia social utiliza a música e seus elementos na inclusão de crianças e jovens com autismo verbal e não-verbal em Brasília. Trata-se do projeto “Uma Sinfonia Diferente - musical para pessoas com autismo”, criado pelo Instituto Steinkopf, venceu o Prêmio Fundação Banco do Brasil de 2017, na Categoria Educação. A metodologia diferenciada com foco na atividade motora e estímulo à socialização dos envolvidos foi idealizada pela jovem musicista e terapeuta musical Ana Carolina Steinkopf, em 2015 e será levada para outros estados do país.
O grupo já fez diversas apresentações do musical “Todas as formas de amor e de amar”. O espetáculo apresenta repertório diversificado voltado para o universo infantil com músicas como "Peixe Vivo", "Tumbalacatumba", "Se Você está Feliz", além de levar muitas brincadeiras para o palco. O Tarde Nacional recebeu Ana Carolina Steinkopf e os jovens com autismo para falar sobre o musical e sobre o projeto. Ouça a entrevista completa no player.
O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.