Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Amigo Secreto" é um meio de economizar nos presentes de Natal

De acordo com o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, a brincadeira é uma alternativa para proteger as finanças pessoais nesse período do ano

Tarde Nacional

No AR em 20/12/2018 - 17:08

Foi dada a largada para as festas de fim de ano. Nesses período, o comércio se mantém aquecido especialmente pela compra de presentes para familiares e amigos. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que dois em cada dez consumidores gastam mais do que podem nas compras de Natal. Ainda, segundo outro estudo do SPC, quase metade da população recorre à brincadeira do "Amigo Secreto" para economizar nos presentes e evitar comprometer demais o orçamento.

O levantamento foi feito com consumidores de todas as capitais brasileiras. 50% dos entrevistados afirmaram gostar de participar desse tipo de interação. De acordo com o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, a brincadeira é uma alternativa para proteger as finanças pessoais nesse período do ano. Ele conversou com os apresentadores do Tarde Nacional sobre esse assunto.

Ouça a entrevista:

 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, pela Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro. A apresentação é de Fátima Santos, Dáurea Gramático e Anchieta Filho.

Criado em 20/12/2018 - 17:55

Mais do programa