Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dermatologista fala sobre os cuidados com o uso de fogos de artifícios

Nesta época do ano, os riscos de acidentes com o manejo incorreto dos fogos são comuns

Fogos de artifício durante as festas de fim de ano são comuns. Mas essa brincadeira necessita de atenção redobrada para evitar queimaduras de pele e outros acidentes. Confira a entrevista feita pela apresentadora Fátima Santos sobre os cuidados ao manusear de fogos de artifício e materiais similares. Ela conversou com a médica dermatologista Ana Regina Trávolo, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Ela recomendou que sejam usados apenas fogos de artifícios que tenham procedência conhecida.

A médica também orientou sobre como proceder em caso de queimaduras. Medidas caseiras, como manteiga e creme dental na área queimada, não devem ser usadas. Já a água corrente fria alivia a dor.

Ana Regina esclareceu que o primeiro atendimento pode ser feito no pronto-socorro. Em casos mais graves, ela recomenda a procura de especialistas.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 26/12/2018 - 14:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa