Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fevereiro Roxo conscientiza sobre lúpus, fibromialgia e Alzheimer

Patologias ainda não têm cura, mas especialistas alertam a população sobre a a importância do diagnóstico precoce para o controle ou retardamento dos sintomas

Tarde Nacional

No AR em 25/02/2019 - 18:00

O segundo mês do ano traz a campanha de saúde Fevereiro Roxo. A campanha tem o objetivo de conscientizar sobre fibromialgia, que atinge, no Brasil, até 5% da população; lúpus - que afeta cerca de 65 mil pessoas e a doença de Alzheimer, que possui 1,2 milhão de casos registrados. Essas três patologias ainda não tem cura, mas os especialistas alertam sobre a a importância do diagnóstico precoce para o controle ou retardamento dos sintomas. Isso pode propiciar às pessoas acometidas por essas doenças uma maior qualidade de vida.

O neurologista Carlos Bernardo Tauil conversou com os apresentadores do programa Tarde Nacional e tirou algumas dúvidas de ouvintes sobre essas três doenças. O doutor Tauil é mestre em neurologia, membro internacional da Academia Americana de Neurologia, coordenador da residência médica e internato em neurologia do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal e professor do curso de medicina da Universidade Católica de Brasília. Ouça a entrevista completa no player acima.

Apresentação: Luciano Barroso, Anchieta Filho e Cézar Faccioli.

Produção: Denise Oliveira e Jailson Sena (estagiário sob supervisão).

Criado em 25/02/2019 - 18:15

Mais do programa