Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil é o quarto país que mais gera lixo plástico no mundo

De acordo com o relatório, o Brasil produz cerca de 11,3 milhões de toneladas de lixo plástico e recicla apenas 1,28% do total de lixo produzido.

Tarde Nacional

No AR em 07/03/2019 - 17:47

Um estudo da organização não governamental WWF apontou o Brasil como o quarto país que mais gera lixo plástico no mundo e um dos que menos recicla. No ranking, o país só perde para os Estados Unidos, China e Índia.

De acordo com o relatório, o Brasil produz cerca de 11,3 milhões de toneladas de lixo plástico e recicla apenas 1,28% do total de lixo produzido. O  índice está abaixo da média global de 9%. Em média, é gerado 1 kg de lixo plástico, semanalmente, por cada cidadão, de acordo com o relatório chamado “Solucionar a Poluição Plástica: Transparência e Responsabilização”.

A redução de lixo ainda é um dos maiores desafios a serem enfrentados no país. O que pode ser feito para reverter essa situação?

Os apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram com Larissa Kuroki, analista de conteúdos do Instituto Akatu, organização sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente.

Ela falou sobre as dificuldades encontradas no processo de reciclagem do lixo e também fala sobre o que podemos fazer efetivamente no dia a dia para contribuir com o meio ambiente e na redução de lixo plástico.

 

 

Criado em 07/03/2019 - 19:09

Mais do programa