Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coordenador do Ministério da Saúde fala sobre aumento dos casos de dengue no Brasil

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil, somente nas 11 primeiras semanas deste ano, registrou 229.064 casos de dengue. Ouça a entrevista completa.

Tarde Nacional

No AR em 30/04/2019 - 17:50

O avanço no número de casos de dengue em todo o país tem preocupado a população. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil, somente nas 11 primeiras semanas deste ano, registrou 229.064 casos de dengue. O número representa um aumento de 264% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 62,9 mil casos. O número de mortes provocadas pela doença também aumentou 67%, passando de 37 para 62.

No estado de São Paulo, o cenário é alarmante: foram 31 óbitos. Os apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram sobre esse asssunto com Rodrigo Said, coordenador geral dos Programas Nacionais de Controle e Prevenção da Malária e das Doenças Transmitidas pelo Aedes do Ministério da Saúde. Ele fala sobre as estatísticas e sobre as estratégias que estão sendo adotadas para reverter essa situação. Ouça a entrevista completa no player acima.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho

Produção: Denise Oliveira

Criado em 30/04/2019 - 17:58

Mais do programa