Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nutricionista alerta sobre o consumo excessivo de chocolate na Páscoa

Apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram com a nutricionista Marisa Coutinho, da Rede de Hospitais São Camilo, de São Paulo

No AR em 18/04/2019 - 15:42

Durante a Páscoa, a tradicional troca de ovos de chocolate pode levar ao consumo excessivo do ingrediente. Os apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram com a nutricionista Marisa Coutinho, da Rede de Hospitais São Camilo, de São Paulo. Ela traz dicas de como consumir o chocolate sem excessos.

Ouça no player abaixo:


A nutricionista afirmou que o hábito de consumir o chocolate nesta época do ano partiu de um apelo comercial. Marisa também fez uma explanação sobre as origens dessa iguaria.

Ela explicou que hoje há diversos tipos de chocolates disponíveis no mercado: ao leite, diet, sem lactose, chocolate amargo 70% cacau, entre outros.

A quantidade recomendada por pessoa por dia é entre 25 e 30 gramas.

Marisa aconselhou a compra de embalagens pequenas para não consumir em excesso.

Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), neste ano, as vendas do varejo devem ter a terceira alta consecutiva.

Assista ao programa completo no player abaixo:

Apresentação: Luciano Barroso, Anchieta Filho e Dáurea Gramático.

Produção e Produção de estúdio: Denise Oliveira

Trabalhos Técnicos: José Lins e Luiz Emanuel Junqueira

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 18/04/2019 - 16:00