Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luiz Henrique faz resgate de sambas antigos e pouco tocados

Disco "Sambas que o tempo levou" traz composições de Noel Rosa, Custódio Mesquita, Henrique Vogeler, Eduardo Souto e J. Aimberê

Tarde Nacional

No AR em 20/06/2019 - 19:13

Abrimos as portas do estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro para, durante o programa Tarde Nacional, conhecermos o trabalho do cantor e compositor, Luiz Henrique. Ele veio com um time de peso para mostrar músicas do seu último trabalho gravado, o disco "Sambas que o tempo levou".

 

O trabalho marca os 20 anos de carreira do artista, fazendo um passeio que retrata a música brasileira dos anos 1920 e 1930. Dentre os compositores, marcam presença: Noel Rosa, Sinhô, Custódio Mesquita, Henrique Vogeler, Eduardo Souto e J. Aimberê, em pérolas como Silêncio de Um Minuto, Fita Amarela, Jura, Sabiá, Linda Flor e vários outros clássicos.

 

Luiz Henrique, carioca, começou a carreira em 1999, e foi gravado por artistas como Marion Duarte, Bob Lester, Cauby Peixoto e Emilinha Borba, com quem ele se apresentou em vários shows carnavalescos. E o Carnaval sempre fez parte da sua vida. Desde 2010, lança regularmente trabalhos de resgate musical com destaque para o samba, entre os quais 'Um Sinhô Compositor' e 'O Império de Silas'.

 

O disco "Sambas que o tempo levou"  teve produção e arranjos do bandolinista Ricardo Calafate. O trabalho é fruto de um mergulho na memória musical brasileira, com 12 obras que, embora sejam sucessos nas vozes de intérpretes como Carmen Miranda, Francisco Alves, Aracy de Almeida e Otília Amorim, hoje não fazem parte do conhecimento do grande público. Participaram das gravações músicos consagrados, tais como Alceu Maia e Dirceu Leite.

 

No CD anterior, 'Menino de 47', em parceria com a Velha Guarda Show da Império Serrano, feito para comemorar os 70 anos da escola de samba, o artista contou com a participação de bambas como Arlindo Cruz, Jorginho do Império e Wilson das Neves, entre outros.

 

Ouça toda a entrevista clicando no player acima!

Criado em 20/06/2019 - 20:38

Mais do programa