Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Armandinho Macedo em entrevista no estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Instrumentista contou e contou um pouco de sua história no Tarde Nacional, relembrando o tempo de A Cor do Som e falando sobre os shows que estão por vir

Tarde Nacional

No AR em 12/07/2019 - 13:30

Em turnê com o projeto "Chorinho de Armandinho - O choro mais alegre do Brasil", Armandinho Macedo, um dos maiores instrumentistas do país, veio ao estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro para uma entrevista exclusiva.

Armandinho é instrumentista, cantor e compositor, nascido na Bahia, em 1953, hoje vivendo entre Rio e Salvador. Eternizado pela formação e sucesso do Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar (Osmar sendo o pai dele), um dos criadores do grupo A Cor do Som, que surgiu como banda de acompanhamento de Moraes Moreira, mas que tomou vida própria devido principalmente à qualidade dos músicos, leia-se, Dadi (baixo e vocal), Mú Carvalho (teclados e vocal), e Gustavo Schroeter (bateria). "A Cor do Som foi o grupo de Moraes, quando saiu dos Novos Baianos, me chamou pra tocar com ele...", conta ele logo no início do agradável papo que bateu com Gláucia Araújo, no programa Tarde Nacional.

No Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, durante a década de 70, Armandinho gravou 19 discos. Com A Cor do Som foram oito e em carreira solo mais 11 álbuns.

Perguntado sobre como era o carnaval baiano antes da era dos trios elétricos, ele comenta: "Imagine que eu, desde pequenininho, que eu vejo meu pai tocando, saindo no trio elétrico e eu com 4, 5 anos chorando querendo ir junto... ". Nessa fase atual de sua carreira, além de se apresentar com o projeto O Chorinho de Armandinho, ele também faz shows em nova reunião do grupo A Cor do Som e também com a banda do Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar.

Armandinho e Gláucia Araújo no estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Nesta entrevista,comandada por Gláucia Araújo,  Armandinho fala um pouco sobre toda essa história, além de tocar algumas músicas com seu bandolim. Ouça a entrevista na íntegra clicando no player!

 

 

Criado em 12/07/2019 - 20:57

Mais do programa