O guitarrista Torcuato Mariano veio ao Tarde Nacional lançar o disco, "Escola Brasileira", homenagem pelos seus 40 anos de carreira. Trata-se do sexto álbum solo do instrumentista, com obras que vão do samba-jazz à bossa nova, reunindo convidados como Djavan, Cesar Camargo Mariano, Hamilton de Holanda e Gabriel Grossi.
São 40 anos ao lado de grandes nomes da MPB, da bossa nova, do rock nacional, do samba e do jazz.
O guitarrista, produtor e arranjador argentino reúne dez faixas compostas quase todas por ele, além de parcerias com Carlinhos Brown e Débora Cidrack. O lançamento marca também o fim de um hiato de 10 anos desde seu último trabalho solo.
Torcuato cercou-se de convidados ilustres, como Djavan (que interpreta “Cansei de Dor”), Cesar Camargo Mariano, Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi e a cantora americana Toni Scruggs (na faixa “Behind the Paradise”). Ele define o novo trabalho como um álbum conceitual, que transita entre Rio, Minas Gerais e o Nordeste. As suas influências vão de Tom Jobim a Pat Metheny, de Toninho Horta a Milton Nascimento, de Ricardo Silveira a Hélio Delmiro.
Clique e confira a entrevista:
Torcuato Mariano iniciou sua carreira profissional em 1981, atuando em shows ao lado de artistas como Johnny Alf, Lobão, Cazuza, Ritchie e Marcos Sabino. Ele fala sobre esse e outros assuntos nessa entrevista. Ouça clicando no player!