Tunai, compositor de inúmeros sucessos, cantados por nomes como Elis Regina, Fafá de Belém, Jane Duboc, Simone e Gal Costa, entre outras e outros. Grande parceiro do poeta, Sérgio Natureza, ex-diretor artístico da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, ele foi o entrevistado da vez no quadro musical do programa Tarde Nacional Rio, em animada conversa com Luciana Valle, regada a muita música.
Ouça a entrevista na íntegra e descubra algumas curiosidades que ele conta durante o papo.
Ele fez um retrospecto de sua carreira, desde os tempos de Minas Gerais, falou sobre sua amizade com Elis Regina e suas inúmeras parcerias, com alguns dos maiores nomes da música popular brasileira. Você sabe de onde vem o nome, "Tunai"? Uma dica: o apelido foi dado pelo irmão, João Bosco.
Lateral direito dedicado, no futebol, da categoria juvenil do clube Ponte Nova, sua cidade natal, Tunai teve quase que uma exigência por praticar esportes, devido a uma condição alérgica.
"Sempre, a lateral direita era minha, porque eu me dedicava e era o melhor na posição", revela ele.
Uma história que faz parte da lenda criadora do nome artístico de José Antonio de Freitas Mucci, nosso entrevistado.
De Ponte Nova para Ouro Preto. De Ouro Preto para o Rio. Sempre rodeado de muitas referências artísticas e muitas histórias.
Durante a conversa, Tunai aproveitou para mostrar músicas do novo disco, “Caderno de lembranças”, comemorando 40 anos de carreira, além de tocar algumas com seu violão Washburn.
O cantor apresenta o show "Tunai – 40 anos", no sábado (02), às 21h, na casa de espetáculos Vivo Rio.