Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carnaval 2020: Saiba o que fazer em caso de roubos e furtos

Ouça a entrevista com o advogado especialista em direito do consumidor, Dori Boucault.

Tarde Nacional

No AR em 25/02/2020 - 15:48

Casos de roubos e furtos de pertences pessoais são muito comuns em locais onde há aglomerações, como nos blocos de rua ou em bailes de carnaval. Ficar sem a bolsa, o celular ou a carteira acaba com a alegria de qualquer folião. O que fazer nesta situação e quais são os direitos de quem foi alvo de ladrões? Segundo o advogado especialista em direito do consumidor, Dori Boucault, o ideal é evitar as situações que possam facilitar a ação dos ladrões. 

"Evitar tirar selfies com o celular, porque o povo bate na mão e leva mesmo", alerta. "Se aconteceu isso, peça a alguém da sua confiança para ligar para a sua operadora, denunciar o roubo e bloquear o número, porque é mais rápido. Depois, você vai para a polícia mais próxima para fazer a ocorrência."

Outra recomendação é levar pouco dinheiro, não manusear as notas na frente de estranhos e usar uma doleira ou pochete, por dentro da roupa. No caso dos cartões de crédito, Boucault destaca que o folião deve estar sempre atento. "Infelizmente a tecnologia do mal está muito avançada. Você tem que estar com os olhos no seu cartão. O cartão tem que andar junto com a gente."

 

Ouça a entrevista no player abaixo: 

 

Criado em 25/02/2020 - 18:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa