Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como manter a saúde nos dias de folia

Ouça a entrevista do clínico geral do Hospital Anchieta, Daniel Boczar.

Tarde Nacional

No AR em 24/02/2020 - 16:00

No carnaval muitas pessoas caem na folia e se descuidam da saúde, cometendo excessos como a ingestão de bebidas alcoólicas e o consumo de alimentos na rua, preparados de forma inadequada. Neste período é preciso redobrar a atenção, segundo o clínico geral do Hospital Anchieta, Daniel Boczar.

"O principal que a gente recomenda é a hidratação. Beber água é fundamental. Além disso, pode-se complementar também com sucos naturais, que contém a frutose das frutas e vão fornecer mais energia para as pessoas," destaca Boczar.

O médico também recomenda cuidar da alimentação e evitar as comidas ricas em gorduras, que têm digestão mais lenta e mais difícil. "Dar preferência para alimentos ricos em carboidratos, que devem ser consumidos antes de sair para a folia." Ao comer na rua é preciso observar a qualidade e a aparência dos alimentos, e também se estão acondicionados em local higienizado.

De acordo com ele, o álcool faz mal e, em excesso, pode alterar o comportamento e levar a pessoa a se envolver em situações de risco. Boczar alerta, ainda, para o consumo de energéticos, que contém muita cafeína e podem atrapalhar o sono e provocar arritmia cardíaca.

Quer saber mais, clique e ouça a entrevista completa:
 

Criado em 24/02/2020 - 18:45

Mais do programa