Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coronavírus: aplicativos disponibilizam conteúdo gratuito para profissionais de saúde

O objetivo é atualizar profissionais de saúde e orientá-los na tomada de decisões clínicas

Tarde Nacional

No AR em 27/03/2020 - 02:15

O Tarde Nacional desta quinta-feira (27) falou sobre a Pebmed, uma startup de saúde responsável pela criação de aplicativos voltados a profissionais de saúde. O entrevistado foi um dos fundadores da empresa, Bruno Lagoeiro. Ele é formado em medicina e possui residência em clínica médica.

Bruno explicou que a startup desenvolveu três produtos: o Whitebook, um aplicativo voltado exclusivamente para médicos; o Nursebook, aplicativo direcionado aos profissionais de enfermagem e um portal para profissionais de saúde. O objetivo das ferramentas é reunir conteúdos e diretrizes atualizadas para auxiliar esses profissionais durante a tomada de decisões clínicas.

Nesse momento de pandemia do Coronavírus, os aplicativos e o portal disponibilizaram, de forma gratuita, conteúdos atualizados sobre o coronavírus. De acordo com Bruno, a iniciativa vai permitir com que os profissionais possam atuar, na prática, com mais cuidado e orientação sobre o que está sendo recomendado pelos principais órgãos internacionais de saúde e pelas fontes de consulta médica mais relevantes do mundo.

Quer saber mais? Então confira a entrevista completa no player abaixo

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília

 

 

 

 

Criado em 27/03/2020 - 02:26

Mais do programa