Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista aponta prejuízos para crianças no trabalho infantil

Ouça a entrevista com Vitor Graça

Tarde Nacional

No AR em 09/03/2020 - 14:31

O trabalho infantil expõe crianças e adolescentes à consequências negativas como fadiga, desidratação, lesões musculares, problemas de desenvolvimento, contato com álcool e outras drogas, além de deixá-las vulneráveis à violência sexual e outros tipos de exploração e abusos. Para chamar a atenção para esse assunto, o Tarde Nacional convidou o gerente executivo da Fundação Abrinq, Victor Graça.

Victor explica que o trabalho é proibido para menores de 16 anos, exceto na condição de aprendiz a partir dos 14 anos. "Uma criança fora da escola ela vai ter um prejuízo enorme no desenvolvimento escolar e na saúde", afirma. "Além disso, lá na frente ela não vai conseguir um trabalho com boa remuneração, e isso se torna um ciclo que faz outras crianças pobres continuarem nessa situação." Ele avalia que houve melhora ao longo dos anos. "Hoje temos 2,4 milhões de crianças no trabalho intantil, é um avanço, mas ainda é um número alto."

Ouça a entrevista completa:

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília.

 

Criado em 09/03/2020 - 14:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa