Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibrac mobiliza produtores de cachaça para doar álcool etílico 70% ao SUS

"Nesse momento de pandemia, qualquer doação, por menor que seja, faz diferença", diz o diretor executivo Carlos Lima.

Tarde Nacional

No AR em 03/04/2020 - 16:57

O Tarde Nacional conversou com o  diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Carlos Lima. Ele falou sobre a iniciativa da instituição, que vai fazer uma doação de pelo menos 70 mil litros de álcool etílico, hidratado a 70%, para o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é colaborar no combate ao novo coronavírus

Ouça no player abaixo:


"O Ibrac começou uma campanha há alguns dias para que os produtores de cachaça se mobilizem e, aqueles que tem efetivamente condições técnicas de produzir o álcool etílico, que o façam para fins de doação", explicou.

 

O movimento é nacional e engloba empresas de vários portes, com doações variando de 100 litros a até mais de 50 mil litros do produto. Lima disse que já foram registradas doações em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Alagoas, Paraná, Paraíba e Acre.

 

"Nesse momento de pandemia, qualquer doação, por menor que seja, faz diferença", reforçou.

 

 

O diretor executivo do Ibrac fez, ainda, um alerta para que as pessoas mantenham o consumo consciente de bebidas alcoólicas durante a quarentena.

 

Criado em 03/04/2020 - 19:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa