Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha levanta fundos para realizar testes gratuitos de Covid-19

Objetivo é ajudar trabalhadores do agronegócio e diminuir a demanda na rede pública de saúde

No AR em 26/06/2020 - 17:00

A “Fealq pela Vida”, uma iniciativa da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), em parceria com a Embrapa e laboratórios da USP, no interior de São Paulo, está arrecadando fundos para realizar diagnósticos da Covid-19 em trabalhadores do agronegócio.

Em entrevista ao Tarde Nacional desta sexta-feira (26), o professor e diretor-presidente da FEALQ, Nelson Sidnei Massola, explicou que o objetivo da campanha é contribuir para a segurança das pessoas que atuam no setor e garantir a produção de alimentos para o país.

Ouça no player abaixo:


“Nós atendemos o contingente do agronegócio, principalmente na linha de produção e distribuição de alimentos, para garantir a alimentação dos brasileiros mesmo nessa época difícil. Assim podemos garantir o afastamento das pessoas positivas (para Covid-19), para que as outras pessoas continuem trabalhando em segurança”, explicou.

 

A campanha conta com duas formas de colaboração, que é a contratação do “Teste Solidário” ou a doação de recursos por depósito bancário. 

 

“Nós temos parcerias com as prefeituras e com os hospitais que nos auxiliam com captação de possíveis pacientes para fazer coleta das amostras. A grande  vantagem é que todas as pessoas que trabalham na campanha são voluntários e nós incentivamos essas pessoas a fazer um depósito para que possamos atender a demanda dessas cidades”, ressaltou.

 

Com capacidade para realizar até 600 testes semanais em quatro laboratórios, a “Fealq pela Vida” pode ajudar a diminuir a demanda por exames na rede pública de saúde. Para saber mais sobre o projeto ou realizar a sua doação, acesse o site da campanha.
 

Criado em 26/06/2020 - 17:03