Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como ficam os festejos de São João em tempos de pandemia

Migração das festas juninas para a internet é uma alternativa para não ficar de fora

Tarde Nacional

No AR em 24/06/2020 - 17:41

Hoje é dia de São João (24), também conhecido como o Padroeiro da Amizade e figura famosa na celebração das festas juninas. Com o isolamento social, as festas presenciais foram canceladas, mas mesmo assim é possível comemorar em casa! 

Em entrevista ao Tarde Nacional, o gerente de articulação da Secretaria de Estado de Cultura da Paraíba, Pedro Santos, confirmou que as festividades já foram adaptadas para todo mundo curtir on-line. 

Ouça no player acima.

 

“A palavra de ordem hoje é adaptação. O que a gente tem percebido é a migração dos festejos para a internet, onde o Estado, a prefeitura, a comunidade e os artistas locais estão se organizando para grandes eventos, como o São João na Rede”, afirmou. 

 

O São João na Rede é um projeto que conseguiu reunir 13 estados brasileiros em uma programação on-line com mais de 400 artistas. O evento pretende estimular a economia e ajudar os produtores que podem ser prejudicados durante a pandemia.

A tradição secular e histórica do nordeste brasileiro consegue movimentar cerca de R$ 300 milhões. As festas juninas arrecadam mais ICMS que as festas de fim de ano. É uma cadeia produtiva de trabalhadores que, com a pandemia, precisou se reinventar. 

 

Criado em 24/06/2020 - 17:45

Mais do programa