Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Covid-19 mata mais grávidas no Brasil do que no resto do mundo

Ouça a entrevista com Melania Amorim, ginecologista, obstetra e professora doutora da UFCG

No AR em 24/07/2020 - 14:28

O Tarde Nacional conversou com Melania Amorim, ginecologista, obstetra e professora doutora de ginecologia e obstetrícia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ela comenta um estudo que aponta que a covid-19 mata mais gestantes no Brasil do que no exterior.

Ouça no player abaixo:


Melania afirmou que são mulheres que já chegaram com quadros gripais graves e não tiveram uma assistência adequada no sistema de saúde. As modificações no organismo de gestantes aumentam a gravidade de qualquer tipo de infecção respiratória. 

A médica informou que as grávidas foram colocadas pelo Ministério da Saúde como grupo de risco, mas não houve nenhum investimento em saúde pública.

A pesquisa que chegou a esses resultados teve a participação de especialistas da Universidade Estadual PaulistaUniversidade Federal de São Carlos, Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira e Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Criado em 24/07/2020 - 14:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.